sábado, 27 de abril de 2013


Sala de recursos da escola Carmem recebe ajuda comunitária e presenteia alunos


Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010
Sala de recursos da escola Carmem recebe ajuda comunitária e presenteia alunos
Com o objetivo de finalizar as atividades, proporcionando um momento de lazer e diversão diferenciado para os alunos, este ano cada escola com sala de recursos organizou festa para as crianças que utilizam desse serviço. A direção e as professoras responsáveis contaram com a ajuda de vários segmentos da sociedade, contribuindo com doações que permitiram a realização da sexta festa e ainda a distribuição de brinquedos aos alunos a Escola Municipal Carmem Pereira Delfim, na Vila Líder. Foi na sede do Lions.
“A importância da realização desse evento é de promover uma confraternização entre as crianças, famílias e as professoras, possibilitando a interação”, destacou uma das professoras, Viviane Cardoso Buchalla. A mãe do aluno Felipe Kenji Sakai Watanabe de oito anos, Joyce Sakai comentou sobre a importância da festa. “É importante em relação a sociabilidade das crianças, para elas estarem interagindo com as outras e se reconhecerem como indivíduos de valores e com direitos”.
O aluno Bruno Rodrigues Corazza, de 12 anos, está no último ano na Rede Municipal de Educação, já que vai para o sexto ano. Sua mãe Meire Rodrigues Corazza comentou que ``mais do que uma festa de confraternização é uma festa de despedida`` e aproveitou para agradecer as professoras que desenvolveram um trabalho muito importante ao longo do ano com seu filho e as demais crianças.

 

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) atende a alunos com necessidades educativas especiais em salas de recursos divididas em quatro unidades, são elas: Carmem Pereira Delfim, Doutor João Franco de Godoy, Padre Emílio Becker e Ocyr Azevedo. (por Roberta Zorzetto)

Um comentário:

  1. Adelir,
    parabéns pelo teu Blog!
    Continue comprometida e divulgando as práticas inclusivas da tua escola para fomentar a discussão sobre ao tema e fortalecer cada vez mais a inclusão.

    Um forte abr@ço
    Formadora Lisete
    NIEE/UFRGS/UAB

    ResponderExcluir